quarta-feira, 4 de junho de 2014

Caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro


Esta caminhada solidária a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro integra-se no programa das Festas de S. João. Tem início no Largo dos Penedos às 9:00 do dia 14 de Junho de 2014. O percurso inclui a visita guiada a duas ermidas dedicadas ao culto de S. João. A primeira é uma capela privativa pertencente ao Solar de Cabanas na freguesia de Dume. A segunda localiza-se em Adaúfe, no Lugar do Outeiro. O percurso a efectuar é de cerca de 6 Km e é considerado de grau de dificuldade fácil. 
Os interessados em participar podem inscrever-se até às 19:00 do dia 12 de Junho através dos seguintes contactos: katavus@gmail.com| psicooncologiabraga@gmail.com| 253 626 669 (Junta Freguesia Palmeira)

É necessário facultar para efeitos de seguro os seguintes dados: nome completo, Nº BI ou de Cartão de Cidadão, Idade ou data nascimento. O pagamento da inscrição tem o custo de 2 euros.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Extracto do texto "Palácio D. Chica - Uma agonia profunda" por Manuel Duarte

"(...) Sem pôr de parte algum exemplo luso similar, bastaria sair fronteira pelo nordeste deste Portugal e visitar Colombres, nas Astúrias, e, qual meio-irmão, deparar-se com o palacete da Quinta de Guadalupe, construído sob o estilo de arquitetura indiana pelo emigrante asturiano Iñigo Noriega Laso, cerca de 1906. Laso quis honrar sua esposa Dona Guadalupe Castro,dando à quinta e palacete seu nome. Atualmente, além da boa conservação e imagem que ostenta, este palacete serve de guarida e exposição a tão vasto, rico, expressivo Museu da Emigração Asturiana, da Fundação Arquivo de Indianos (www.archivodeindianos.es/). Que contraste, e assim não tão longe geograficamente! (...)" Manuel Duarte





"Palácio D. Chica - uma agonia profunda" - Entre Aspas de 2 de Junho de 2014