domingo, 19 de maio de 2013

Acção de limpeza na margem esquerda do Rio Cávado


No próximo dia 1 de Junho a Katavus irá associa-se à acção de limpeza de um troço da margem do rio Cávado. Trata-se de uma acção co-organizada pelo Núcleo da Quercus de Braga e pela Associação Amigos da Montanha e que se inclui no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Cooperação pela Água. Ao mesmo tempo, visa assinalar  o Dia Mundial da Criança que se celebra no dia 1 de Junho. 

Assim, de forma descontraída, promove-se a educação cívica e ambiental, com especial atenção para a sensibilização da sustentabilidade do recursos hídricos potáveis, já que a canoagem marcará esta jornada de trabalho e lazer. 
É fundamental que os participantes se munam de  luvas robustas, roupa e calçado de trabalho, chapéu, protector solar e água para beber, bem como roupa e calçado para eventualmente trocar.
A jornada de limpeza compreende a zona ribeirinha entre a Praia Fluvial de Adaúfe e a zona de Lazer da Ponte do Bico, em Palmeira. A concentração está marcada para as 14:30 na Praia de Adaúfe e as inscrições estão abertas até 29 de Maio.
Quem estiver interessado em participar, e dado que é necessário tratar dos seguros e da logística (lanches e caiaques), as inscrições devem ser efectuadas na seguinte página, preenchendo todos os campos presentes no seguinte linkPara mais informações contactar Ana Cristina Costa pelo número o número 927986133.